terça-feira, 18 de outubro de 2011

A Boneca Espanhola

    Camila  tinha mais ou menos uns 6 anos de idade, morava com seus pais em uma casa muito antiga e bonita. Certo dia Camila ganhou uma boneca espanhola, ela era muito mais bonita do que as outras pois usava um vestido vermelho rodado. A menina adorou a boneca e como já era de costume colocou-a sentada em sua comoda junto com as outras, mas o que ninguém sabia era que aquela boneca na verdade era um demônio que aprisionava a alma das pessoas dentro daquele corpo de boneca e utilizava o corpo das pessoas para praticar coisa horríveis, e foi exatamente isso que o demônio fez com a menina, usou seu corpo para matar os pais dela e incendiar as casas da vizinhança, as duas pessoas que sobreviveram ao incêndio morreram dias depois em um acidente de carro quando tentavam fugir daquela cidade assombrada.
   Dizem que até hoje a menina em corpo de boneca procura uma alma para aprizionar em seu lugar e um corpo para tomar  para poder continuar este ciclo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Só Penso Em Você Parece que ainda sinto os teus carinhos E sua respiração sobre meu peito Ai que saudade que dá, meu lindo Vou procurando, mas cadê você? Será que eu não vou mais te ter? E cada dia que se vai, aumenta o meu desejo Só penso em você Eu quero sentir sua boca em mim Poder te abraçar novamente sem fim Ta mais que na cara que eu te preciso Pra poder viver Você foi embora com o meu coração Deixou no lugar essa dor que devora E só de saber que vou ter outra noite Triste noite, solidão me apavora Não posso acreditar que foi engano Fizemos tantos planos Se eu fui culpada Me perdoa Sei que meu sentimento Não trará você pra mim outra vez Só de pensar eu me arrebento Amor eu não agüento De alma me entreguei E a minha vida, eu sei Que cada dia que se vai, aumenta o meu desejo Só penso em você (Autora Fernanda)

O Que é o Amor? Numa sala de aula haviam várias crianças, quando uma delas perguntou à professora: - Professora, o que é o amor? A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento do amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse: - Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. A primeira criança disse: - Eu trouxe essa flor, não é linda? A segunda criança falou: - Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção. A terceira criança completou: - Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, porque você nada trouxe? E a criança timidamente respondeu: - Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe? A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração. (Autor Desconhecido)

EU TE AMO SABIA? Engraçado, eu te amo, sabia? Mas engraçado por que? Não é tão simples amar! Talvez eu ache engraçado esse seu jeitinho que me faz de repente. Eu não te entendo, sabia? Mas talvez nem eu me entendo! Não sei se é porque te amo e não sou amado... mas o que importa? o Sol aquece e não é aquecido! Você é linda, sabia? Linda, mas como é ser linda? É ser como a Primavera que ignora seu encanto, é ser como a rosa que ignora seu perfume... é ser como você! E como é você? É simples como um sorriso, humilde como a prece! Você me dá felicidade, sabia? Felicidade... mas o que é felicidade? É esse seu sorriso lindo, é essa sua voz que me dá vida! Foi um dia te encontrar e te amar! Mas, por que te amo? É porque meu coração palpita quando te vê, é porque meus olhos procuram os seus, é porque minhas mão ficam frias e só se aquecem com as suas, é porque o sorriso só reina em meus lábios quando tenho você, é porque te amar é viver! E é por isso que estou vivo!!! E como é viver? É ter esperança que um dia vai me amar, é ter a luz do teu olhar, enfim, viver é te amar! E o que é Amar? É sentir uma ternura infinita, é sentir ser o cravo mais bonito, é sentir ser sublime como a prece, é sentir ser puro como as nuvens, é sentir-se suave como a brisa, é sentir-se lindo como o céu... é sentir você em meu coração! Eu estou chorando, sabia? Chorando, mas por que? Porque estou feliz! E quem está feliz chora? Chora sim! E por que estou feliz? É porque eu te amo Você não sabia? Paulo Fuentes

Minha critica do conto "O Bife e a Pipoca".

Eu achei o conto "O Bife e a Pipoca" muito interessante por causa da maneira como a história trata do preconceito entre pessoas de diferentes classes sociais porque mostra o preconceito de um angulo diferente que muitas vezes a midia não mostra, que neste conto aparece não como  uma forma de preconceito realmente dita, mas como um sentimento de vergonha que Tuca sentiu com relação a sua classe social já que ele teria de levar seu novo amigo Rodrigo até sua casa para comer pipoca, vergonha essa que se iniciou quando Rodrigo convidou Tuca para almoçar em sua casa, foi aí que Tuca percebeu que ele era bem mais pobre do que seu amigo. No mais eu achei o texto ótimo!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Minha Crônica.

Acidente ou Não
A pouco tempo atrás foi anunciado aos meios de comunicação e a imprensa que Neymar se tornaria Papai, a mãe de seu filho: uma garota de 17 anos cujo nome não foi revelado para sua própria segurança, dizem que foi um acidente, mas na minha opinião essa garota não passa de uma Maria-Chuteira, porque se isso acontecesse com duas pessoas "normais" no mínimo essa garota teria tomado a pílula do dia seguinte já que é este o procedimento mais indicado nestes casos. Por isso eu acho que o jogador deveria repensar sua atitude com relação ao acontecido, acredito que ele deveria aproveitar esta oportunidade para se livrar da fama de garoto e de filinho de papai para então se tornar um adulto responsavel que possa dar um bom exemplo aos futuros jogadores de futebol. E pra terminar eu acho que o Neymar deveria se tocar que ele também teve participação neste "acidente" e que isso só acontece com pessoas qur não tem acesso a informação e se tocar que filho é pra vida toda.
     

terça-feira, 10 de maio de 2011

Rebecca Black.

O vídeo até que é legal mais a letra da música não tem nada a ver!

Leituras.

O livro que eu li chamase "Aladim e a Lampada Maravilhosa" e foi escrito pelo autor Cony, Carlos Heitor que é um do mais respeitados jornalistas, cronistas e romancistas do país, autor que ocupa desde o ano de 2000 a cadeira número 3 da Academia Brasileira de Letras.
Eu diria que este livro é bem mais completo se comparado a versão infantil da história, por causa que neste livro a um boa parte da fabula que acontece bem antes de Aladim encontrar a "Lampada Maravilhosa" e de ele ficar ciente de todos os poderes do Genio que obedecia com lealdade a quem possuisse a Lampada, outra coisa que há de diferente da versão infantil é que neste livro aladim é quem decide utilizar o Genio e todos os seus poderes para conquistar a confiança do Rei e também para casar-se com a princesa.

Amores na adolescência.

            
Durante a nossa vida nós nos apaixonamos muito e amamos várias vezes e várias pessoas, mas o que ninguém pode negar é que a adolescência é a faze dos chamados "desamores" que nos fazem chorar e sofrer muito por pessoas que não nos amam e que muitas vezes não estão nem ai pra gente, por um lado é ruim porque sofremos muito, mas, por outro lado, é bom porque nos livra de uma vida inteira de chateações e de mágoas ao lado desta pessoa.
Algumas pessoas dizem que na segunda ou terceira vez a gente aprende a não ficar mais se arrastando e se desvalorizando por causa de um garoto, mas, eu não acredito muito nisso, digo isso por experiência própria, não que eu goste de andar de um lado pro outro a traz de um garoto, mas é que não da pra evitar (se você é adolescente sabe do que eu estou falando), até por que, quando a gente se apaixona é difícil de ficar longe da pessoa que você ama, e se pra você é fácil, me desculpe mas eu acho que você não esta verdadeiramente apaixonada. 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O verdadeiro sentido da Páscoa!

Ao falarmos de páscoa muitas pessoas só se lembram de comprar os chocolates e os presentes para os seus famíliares e amigos, mesmo assim as pessoas ainda se esquecem ou tentam esquecer do verdadeiro significado desta data, a ressureição de cristo. Do contrario, outras pessoas mesmo em tempos tão modernos, ainda necessitam deste momento de reflexão e paz interior que encontram nas celebrações religiosas da páscoa.
Na minha opinião eu acho que as pessoas deveriam estimular em suas famílias a maior participação dos adultos e das crianças nas celebrações religiosas da páscoa, e também acho que alguns adultos deveriam estimular as crianças a viverem a magia da páscoa e não simplesmente estragar a infância de seus filhos falando para eles que tanto o coelho da páscoa quanto o Papai Noel não existem.

domingo, 10 de abril de 2011

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mensagem do Dia!

SE ÁS VEZES PENSA QUE ESTÁ SÓ,
QUE NINGUÉM PERCEBE OU SE
IMPORTA, LEMBRE-SE QUE DEUS O
VÊ, O ENTENDE E PODE MELHORAR
A SITUAÇÃO.

Para Pensar e Refletir.

Seja rápido para ouvir o que
os outros têm a dizer, mas
lento para dar a sua opinião.
Um tolo se desmascarará
assim que abrir a boca, mas
quando aprender a guardar a
sua língua, será considerado
sábio.

O nosso cotidiano pode
facilmente nos deixar estressados,
pressionados e confusos. Mas
podemos parar a qualquer
momento e entrar na presença
de deus através da oração e da
reflexão, e ali encontrarmos paz e
consolo.

Trate as pessoas como
você gostaria que o
tratassem. Respeite
as pessoas como
você gostaria de ser
respeitado.

Os vencedores no jogo da vida
não são aqueles que jamais
fracassaram, mas sim aqueles
que falham repetidas vezes mas
nunca desistiram. Os vencedores
aproveitam cada fracasso e o
consideram um degrau para a
vitória.