terça-feira, 16 de agosto de 2011
Só Penso Em Você Parece que ainda sinto os teus carinhos E sua respiração sobre meu peito Ai que saudade que dá, meu lindo Vou procurando, mas cadê você? Será que eu não vou mais te ter? E cada dia que se vai, aumenta o meu desejo Só penso em você Eu quero sentir sua boca em mim Poder te abraçar novamente sem fim Ta mais que na cara que eu te preciso Pra poder viver Você foi embora com o meu coração Deixou no lugar essa dor que devora E só de saber que vou ter outra noite Triste noite, solidão me apavora Não posso acreditar que foi engano Fizemos tantos planos Se eu fui culpada Me perdoa Sei que meu sentimento Não trará você pra mim outra vez Só de pensar eu me arrebento Amor eu não agüento De alma me entreguei E a minha vida, eu sei Que cada dia que se vai, aumenta o meu desejo Só penso em você (Autora Fernanda)
O Que é o Amor? Numa sala de aula haviam várias crianças, quando uma delas perguntou à professora: - Professora, o que é o amor? A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento do amor. As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse: - Quero que cada um mostre o que trouxe consigo. A primeira criança disse: - Eu trouxe essa flor, não é linda? A segunda criança falou: - Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção. A terceira criança completou: - Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha? E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição, a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo. Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou: - Meu bem, porque você nada trouxe? E a criança timidamente respondeu: - Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la. Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho. Portanto, professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe? A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração. (Autor Desconhecido)
EU TE AMO SABIA? Engraçado, eu te amo, sabia? Mas engraçado por que? Não é tão simples amar! Talvez eu ache engraçado esse seu jeitinho que me faz de repente. Eu não te entendo, sabia? Mas talvez nem eu me entendo! Não sei se é porque te amo e não sou amado... mas o que importa? o Sol aquece e não é aquecido! Você é linda, sabia? Linda, mas como é ser linda? É ser como a Primavera que ignora seu encanto, é ser como a rosa que ignora seu perfume... é ser como você! E como é você? É simples como um sorriso, humilde como a prece! Você me dá felicidade, sabia? Felicidade... mas o que é felicidade? É esse seu sorriso lindo, é essa sua voz que me dá vida! Foi um dia te encontrar e te amar! Mas, por que te amo? É porque meu coração palpita quando te vê, é porque meus olhos procuram os seus, é porque minhas mão ficam frias e só se aquecem com as suas, é porque o sorriso só reina em meus lábios quando tenho você, é porque te amar é viver! E é por isso que estou vivo!!! E como é viver? É ter esperança que um dia vai me amar, é ter a luz do teu olhar, enfim, viver é te amar! E o que é Amar? É sentir uma ternura infinita, é sentir ser o cravo mais bonito, é sentir ser sublime como a prece, é sentir ser puro como as nuvens, é sentir-se suave como a brisa, é sentir-se lindo como o céu... é sentir você em meu coração! Eu estou chorando, sabia? Chorando, mas por que? Porque estou feliz! E quem está feliz chora? Chora sim! E por que estou feliz? É porque eu te amo Você não sabia? Paulo Fuentes
Minha critica do conto "O Bife e a Pipoca".
Eu achei o conto "O Bife e a Pipoca" muito interessante por causa da maneira como a história trata do preconceito entre pessoas de diferentes classes sociais porque mostra o preconceito de um angulo diferente que muitas vezes a midia não mostra, que neste conto aparece não como uma forma de preconceito realmente dita, mas como um sentimento de vergonha que Tuca sentiu com relação a sua classe social já que ele teria de levar seu novo amigo Rodrigo até sua casa para comer pipoca, vergonha essa que se iniciou quando Rodrigo convidou Tuca para almoçar em sua casa, foi aí que Tuca percebeu que ele era bem mais pobre do que seu amigo. No mais eu achei o texto ótimo!
Assinar:
Postagens (Atom)